Impossível imaginar nossa vida e rotina sem um celular por perto. Cada vez mais cresce o número de aplicativos que precisamos para “sobreviver” em um mundo cada vez mais digital e conectado: precisamos deles para conversar, dirigir, acessar a conta do banco, fazer compras, escutar música, fazer exercícios… A lista é enorme!
Além da demanda e necessidade cada vez maior de ter esses apps instalados no celular, não podemos esquecer dos outros arquivos, como fotos, vídeos, músicas, etc. Assim, antes do que se imagina, aquele celular de última geração que você comprou há pouco tempo começa a apresentar lentidão e falta de espaço na memória.
Se você cansou de bytes desnecessários acumulados no seu Android, confira estas 5 maneiras de fazer uma limpeza definitiva no seu aparelho e aumentar espaço na memória do smartphone.

1 – Desinstale aplicativos
Estar atualizado sobre as tecnologias do momento e ter os apps mais baixados instalados pode consumir memória desnecessariamente. Desinstale aqueles que você não usa com frequência ou que pode acessar pela web. Neste último caso, uma dica boa é criar atalhos na página inicial do seu navegador. Você sabia que uma pesquisa realizada pela comScore em 2015, nos Estados Unidos, mostrou que 42% do tempo que os entrevistados gastavam usando aplicativos isso acontecia com apenas um app? Já em 80% do tempo, as pessoas que participaram da pesquisa usavam apenas três apps. Reveja quais são realmente importantes! 

2 – Apague músicas baixadas
Se você vive com fone de ouvido e tem muitas músicas baixadas no seu smartphone, pense bem: você realmente escuta todas elas? Faça uma limpeza nas faixas que não escuta atualmente. Outra boa solução é aproveitar os serviços de streaming e escutar online, sem ocupar a memória do celular.

3 – Exclua arquivos de downloads
Durante a navegação e uso do smartphone clicamos em muitos arquivos e uma grande quantidade de download pode ser feito, sem que se lembre depois. Depois de baixado, o consumo da memória já estará ocupado. Livre-se de arquivos que baixou e não precisa mais: acesse o app de download que já veio no seu celular e exclua tudo que não é mais necessário.

4 – Limpe o cache e os dados
Para funcionar, os aplicativos guardam e armazenam uma infinidade de dados de uso, gerando um grande consumo de espaço no celular. Além desses dados, os apps salvam dados de cache para usar futuramente, como gráficos, download, músicas, entre outros.
Com o passar do tempo tudo isso pode nem ser mais utilizado, mas o espaço continua ocupado na memória do aparelho. Remova todos esses dados fazendo uma limpeza: acesse “Configurações” > “Aplicativos” > Selecione o app desejado e toque em “Apagar dados” e “Apagar cache”. Em Android mais atualizado, acesse antes “Armazenamento” e depois “Limpar cache”.

5 – Guarde e proteja seus arquivos na nuvem
Com fotos digitais cada vez com melhores resoluções – além da praticidade de acessar câmeras com poucos toques no celular -, ficou possível registrar tudo que acontece, quase de forma ilimitada. Isso se não fosse a falta de espaço na memória dos smartphones. 
Guardar fotos e vídeos online é a melhor solução para não perder nenhum momento e recordação, e sem acabar com a memória do celular. Assim, os arquivos não só podem ser apagados do aparelho como ainda podem ser acessados de qualquer lugar. O backup ainda permite a recuperação em caso de imprevistos, como a perda, quebra ou roubo do aparelho.
Com o Cloud by HERO é possível fazer backup automaticamente: você só se precisa se preocupar em aproveitar cada momento. Tire fotos e faça vídeos, que eles serão salvos online sozinhos! É só escolher se prefere fazer o upload usando rede 3G, 4G ou pelo Wi-Fi. Já na nuvem todos os arquivos são organizados e separados por tipo (fotos, vídeos, músicas, contatos, entre outros). Você pode acessar seu conteúdo digital sempre que quiser, de qualquer lugar, e pode compartilhar os arquivos mais legais. É só escolher o melhor jeito: e-mail, redes sociais ou por um link criado na hora, exclusivamente para você!

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Coloque seu nome aqui