O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp é, sem dúvidas, um dos mais usados no Brasil. Ele tornou-se uma ferramenta pessoal de comunicação, mas também de trabalho entre as empresas. É natural vermos pessoas compartilhando informações, fotos, vídeos e dados pelo aplicativo.

Devido a essa importância, o WhatsApp virou o aplicativo preferido dos cibercriminosos. Segundo dados do Relatório de Segurança Digital, produzido pelo DFNDR Lab, foram identificadas mais de 44 milhões de ameaças disseminadas via app de mensagens instantâneas entre outubro e dezembro de 2017. O resultado é 107% superior em relação ao trimestre anterior, quando foram registrados 21 milhões de golpes.

Em contrapartida, o cenário de segurança digital brasileiro é mais animador. Isso graças ao investimento das empresas na área e também a possível conscientização da população sobre adotar medidas de segurança online.

Uma dessas medidas é instalar aplicativos antivírus poderosos, como o HERO. Ele evita que você clique em links maliciosos, baixe arquivos com vírus e elimina qualquer ameaça digital. Se você ainda não usa o HERO, baixe agora mesmo e não caia em golpes na internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Coloque seu nome aqui