Seguindo nossa série de posts sobre o MWC 2018 (Mobile World Congress), vamos falar sobre o futuro da internet e como ela vai transformar a vida de todos ao redor do planeta. E com essa evolução, a importância da segurança digital ganhou extrema importância.

Muitos já estão chamando de Quarta Revolução Industrial a chegada do 5G, internet ultrarrápida capaz de conectar qualquer tipo de coisa. E ela está mais perto de chegar do que se imagina: a partir do ano que vem!

Mas, afinal, como o 5G vai transformar a nossa vida? A conexão deve provocar grandes mudanças não só no âmbito pessoal da utilização de dispositivos conectados, mas também na construção de cidades e indústrias mais inteligentes, dentre outros diversos avanços.

Hoje em dia, as pessoas possuem diversos dispositivos conectados em casa, entre Smart TV, impressora, notebook e smartphone. Imagine tudo isso conectado a um universo de possibilidades? Por isso mesmo surge a importância da proteção virtual, afinal assim como a conexão avança, os perigos também.

Passeando pelos pavilhões do megaevento observamos diversos exemplos do que a conexão ultrarrápida é capaz de fazer. Em uma das demonstrações, a empresa NTT Docomo levou um robô que replicava todos os movimentos de um ser humano em real time, chegando a pintar um quadro. Ação possível graças à conexão de altíssima velocidade.

O poder das redes 5G vai abrir novas possibilidades de evolução para o setor automotivo, criando os carros conectados, muito expostos e falados no MWC 2018. Se você não imagina o que são esses carros do futuro, a gente responde! Com a conexão ultrarrápida, eles virão, por exemplo, com previsão do momento de reduzir a velocidade quando um semáforo estiver prestes a mudar de cor. E ainda o alerta sobre pedestre atravessando a rua, mesmo antes que ele fique visível para os sensores ou para o motorista.

Isso tudo deve transformar a forma como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos nas próximas décadas, criando conceitos de robôs superinteligentes com a expansão da Inteligência Artificial e também a preocupação cada vez maior com a Segurança Digital. Mas esses são outros assuntos bem mais complexos que abordaremos nos próximos posts aqui no Blog HERO. Fique ligado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Coloque seu nome aqui