No último domingo (18/03), o Fantástico exibiu uma reportagem que mostrou a relação dos jovens brasileiros com o celular. O resultado foi uma pesquisa reveladora onde metade desses jovens considera o celular como seu melhor amigo. E 50% é muita coisa!

Não é muito difícil entender o porquê. Essa geração cresceu com o celular nas mãos. Eles estudam, pesquisam, conversam, compartilham e interagem com os aparelhos conectados à internet. A facilidade de ter o mundo na palma da mão é encantador. Entretanto, segundo a pesquisa*, os jovens de 16 a 20 anos considerarem o celular como seu melhor amigo é preocupante, porque acontece eles priorizam o aparelho ao invés das relações pessoais. Consequentemente, isso afeta a vida social e até a saúde.

É preciso haver um equilíbrio dessa relação jovens x celular. A matéria recomenda inclusive o uso de aplicativos que ajudam a medir o uso do aparelho para uma avaliação mais saudável. O Família by HERO, além de monitorar o uso da internet, bloqueia conteúdos e sites indesejados, afastando o perigo virtual de crianças e jovens.

Experimente o Família by HERO e defina o tempo que seus filhos adolescentes podem usar o celular.

*Fonte pesquisa: Ipsos/Motorola

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Coloque seu nome aqui