Você já parou para pensar que cibercriminosos estão constantemente se atualizando e buscando novas formas de acessar arquivos alheios? Portanto é importante que você também se atualize e dificulte a vida deles.

Guilherme Valente, Diretor de Produtos da FS, empresa de segurança digital, explica que existem dois cenários de vulnerabilidade em relação ao wi-fi: a segurança frágil de redes wi-fi, que podem ser facilmente acessadas por um invasor, e a credibilidade dessa rede, ou seja, quem é o responsável pelo serviço e o ambiente que você está utilizando.

No primeiro caso, todos os dispositivos conectados em uma mesma rede de wi-fi estão tecnicamente integrados – o invasor consegue ter acesso às suas conexões e, dependendo do dispositivo, aos arquivos (assim como funciona nas redes corporativas). No segundo caso, “o hacker pode simular uma rede confiável” e induzir a pessoa a se conectar ao wi-fi dele “ao invés de você fazer requisições ao servidor, você envia as informações diretamente para o hacker, como senhas e números de cartões de crédito, por exemplo”.

Para evitar cair nesse tipo de cilada, se proteja com o Wi-Fi Seguro by HERO. Ele identifica as redes mais seguras e bloqueia anúncios indesejados, permitindo uma navegação com total privacidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Coloque seu nome aqui