Os smartphones mudaram a vida das pessoas nos últimos anos e facilitaram a vida de muita gente. Na palma da mão, você tem acesso a um mundo de informação, música, vídeos, entretenimento, esportes, etc., mas também tem um perigo que é preciso estar bastante atento.

Já falamos aqui no blog diversas vezes sobre os golpes virtuais – e como eles prejudicam as pessoas com roubando dados pessoais, principalmente bancários. Por isso, o aplicativo mais usado para conversas instantâneas virou o queridinho dos criminosos virtuais: o WhatsApp.

Os golpes pelo app crescem assustadoramente e usam sempre uma estratégia semelhante: uma promoção falsa para atrair a atenção das possíveis vítimas. No último golpe, uma promoção falsa de aniversário do WhatsApp oferecia R$ 70 em crédito para celulares. Estima-se que 30 mil pessoas caíram no golpe, que redirecionava os usuários para um questionário e tinha o objetivo de coletar informações como nome, e-mail, CEP e data de nascimento.

É preciso estar atento e não clicar em links suspeitos além, claro, de sempre desconfiar de promoções relâmpago – mesmo que elas tenham nomes de grandes marcas. O blog HERO orienta você a sempre verificar a veracidade do que recebe pelo app, ainda mais com a onda de fake news que cresceu nos últimos meses. Além disso, ter instalado em seu aparelho o Segurança by HERO vai proteger suas informações em caso de um possível roubo de dados. Ele bloqueia qualquer ação suspeita em seu celular e protege tudo que tem nele. Baixe e experimente agora mesmo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Coloque seu nome aqui