Dia 28/01 foi o Dia Internacional da Privacidade de Dados, por isso, escolhemos este tema para o post da semana aqui no nosso blog. Esta data foi definida com o objetivo de aumentar a consciência das pessoas em relação à privacidade e segurança na internet.

Hoje em dia, compartilhamos cada vez mais as informações da nossa vida na internet, e às vezes sem prestar atenção nos riscos que estamos correndo. Afinal, não sabemos quem são as pessoas que tem acesso a esse conteúdo e nem o que elas irão fazer com isso.

Você já deve ter notado que não é difícil encontrar notícias a respeito de vazamento de dados ou invasão de contas de redes sociais e bancos, pois, infelizmente, esses crimes e falhas tem acontecido com frequência. Por isso, listamos aqui alguns cuidados importantes para você manter a sua privacidade na internet:

  1. Evite publicar fotos e textos que podem te comprometer de alguma forma. Uma vez publicado, não há como retirar esse conteúdo, e outra pessoa pode usá-lo para um fim que não era o que você pretendia.
  2. Cuidado ao acessar sites de bancos, verifique sempre se na barra do navegador aparece o cadeado de segurança, isso confirma se um site é protegido ou não.
  3. Verifique a privacidade das suas redes sociais, certificando-se de que apenas as pessoas de sua confiança tenham acesso às suas publicações.
  4. Se você compartilha seu computador com outras pessoas, é interessante utilizar a janela anônima do navegador. Assim, suas senhas, downloads e sites visitados não serem registrados.
  5. Utilize senhas mais longas e únicas (uma para cada serviço), isso irá dificultar que alguém as descubra.

Se quiser saber mais sobre privacidade e segurança na internet, fique de olho aqui no nosso blog, toda semana compartilhamos conteúdos para te ajudar =]

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Coloque seu nome aqui