É muito fácil encontrar casais ou familiares que compartilham as suas senhas de redes sociais e de serviços de streaming. De acordo com a pesquisa feita pela SurveyMonkey Audience, 71% das pessoas entrevistadas disseram que consideram compartilhar uma senha com um cônjuge ou parceiro.

Mas você sabia que isso pode te deixar mais vulnerável a ter seus dados roubados?

Quando você compartilha sua senha com outra pessoa, está colocando em risco a segurança de vocês dois. Afinal, com essa prática fica muito mais difícil para as empresas de serviços online perceberem quando um usuário estranho está tentando acessar a conta. Além disso, é preciso contar com a descrição e cuidado da outra pessoa para que ela não passe a senha para mais ninguém ou use em lugares indevidos.

E o que você pode fazer para se prevenir?

Deixar de compartilhar contas não é uma opção, pois isso já virou um hábito comum e também ajuda as pessoas a economizarem. Por isso, muitas empresas já estão tentando se adaptar à essa nova prática, criando a possibilidade de compartilhar contas com senhas diferenciadas para cada usuário. Além disso, você também pode utilizar um aplicativo de gerenciador de senhas, que ajuda a criar e armazenar senhas exclusivas para todas as contas.

Fontes: CNet e CanalTech

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Coloque seu nome aqui