Se instalar um bom antivírus é costume assim que compramos um computador, o mesmo não acontece com o celular: mais da metade das pessoas não tem antivírus instalado no smartphone. O comportamento chama a atenção, já que hoje o celular é o aparelho mais usado para acessar a internet, trocar mensagens, fazer compras e transações bancárias.

A falsa sensação de segurança quando usamos o smartphone é preocupante, já que atualmente o celular é o aparelho que mais recebe “ofertas” de criminosos virtuais. Por exemplo, usar um Wi-Fi público já é uma oportunidade para hackers invadirem o aparelho e terem acesso a todas as informações pessoais, como senha, dados bancários, conversas e arquivos.

Aplicativos falsos também funcionam como iscas. E o pior: aquelas permissões que o app pede já no primeiro uso, se ele for falso, o próprio usuário é quem abre os dados e permite o acesso aos criminosos. Muitas vezes esses apps falsos fingem ser legítimos – principalmente os aplicativos de jogos.

Além de ter cuidado com links, com as redes que você se conecta e com os apps que baixa, lembre-se de ter um bom antivírus instalado em seu smartphone. Com poucos cliques o HERO faz uma varredura no seu smartphone, analisa aplicativos e ainda protege seu aparelho de invasões em redes Wi-Fi. Instale agora!

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Coloque seu nome aqui