Celular lento e travando? Veja como deixar seu aparelho mais rápido

Todo celular chega naquele momento de trava-trava e a maioria dos usuários não sabem como otimizar seus smartphones.

0
890
Imagem Freepik

Não tem jeito: todo mundo já passou por isso. O celular novo parece voar, abre fotos e sites rapidamente, não trava, a bateria dura mais de um dia sem carregar… Parece até um sonho! Depois de um tempo o aparelho trava, aparece a tela de “carregando” e abrir uma página nova demora minutos.

Isso é normal com o tempo de uso: quanto mais arquivos, aplicativos e informações armazenadas, mais a memória do celular precisa trabalhar. Para melhorar o desempenho do seu smartphone, separamos algumas dicas. Confira!

8 dicas para deixar seu celular mais rápido

1 – Reiniciar o celular pelo menos 1 vez por dia

Mesmo com os aplicativos fechados, alguns arquivos temporários podem ocupar espaço na memória. Desligar o aparelho por alguns minutos apaga a memória RAM e os resquícios de arquivos.

2 – Organize a tela inicial do celular

É normal querer os apps e informações mais importantes com fácil acesso na tela inicial do celular, mas esse costume pode deixar seu celular ainda mais devagar. Isso porque, ao desbloquear a tela, todos esses apps e widgets começam a funcionar.

3 – Fechar aplicativos que não estão em uso

Parece óbvio, mas muitas vezes esquecemos os aplicativos abertos, ocupando espaço desnecessário na memória, forçando um trabalho extra do aparelho e causando lentidão.

4 – Não deixe apps rodando em segundo plano

Aplicativos rodados em segundo plano acabam consumindo bateria, seu plano de dados e, claro, espaço na memória.

5 – Desinstale aplicativos que não usa

Baixou aquele app que pareceu legal um dia, mas nunca usou? Apague-o! Deixe apenas o necessário instalado no aparelho, desocupando a memória.

6 – Apague fotos, vídeos e arquivos desnecessários

Se você é desses que sai tirando fotos de tudo que é legal, registra todos os momentos, faz vídeos e recebe muitos arquivos por WhatsApp, não se esqueça de com frequência revisitar seus arquivos e apagar aqueles desnecessários e/ou repetidos.

7 – Mantenha o software atualizado

O celular precisa de manutenção e, no caso do smartphone, estamos falando da atualização do sistema operacional. Quando novas versões saem, as antigas ficam desatualizadas, deixando o aparelho lento.

8 Experimente o HERO

O HERO é uma solução completa para toda sua vida digital. Uma de suas funcionalidades é o Otimizador, que acelera o celular ao limpar a memória do aparelho para você – e ainda prolonga o tempo de uso da bateria! =)

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Coloque seu nome aqui