A segurança de celulares é uma das que mais preocupam, principalmente as empresas, já que transações, e-mails e dados importantes são acessados e compartilhados via smartphones o tempo todo. Confira esta lista de 5 riscos de segurança móvel e fique atento!

1 – Vazamento de dados

Uma pesquisa recente do Ponemon Institute mostrou que 28% das pessoas têm chance de vazar dados nos próximos dois anos. Isso acontece principalmente por meio de aplicativos maliciosos, que têm acesso e podem transferir suas informações pessoais.

Vazamentos acidentais também figuram na lista deste tipo de transtorno. Alguns exemplos são o armazenamento em nuvem pública, colar informações confidenciais em páginas ou locais errados, além de encaminhar um e-mail por engano para um destinatário desconhecido.

2 – Ataque de pishing

Mais de 90% dos crimes cibernéticos começam no e-mail – e os usuários que mais estão sujeitos a cair em ataques de pishing são usuários de celulares. Um estudo da IBM mostrou que as pessoas têm três vezes mais chances de responder a um ataque deste tipo em smartphone, em comparação com o desktop.

3 – Invasões em Wi-Fi

Com uso – quase o tempo todo – de redes públicas, as informações e dados importantes estão cada vez mais vulneráveis. Criptografar o tráfego ao se conectar em redes inseguras é fácil e rápido. Pense duas vezes antes de usar Wi-Fi sem VPN (rede privada virtual)!

4 – Falta de proteção no dispositivo

Um estudo do Ponemon Institute mostrou que mais de 30% dos profissionais não usam senhas fortes, PIN e criptografia em seus aparelhos, permitindo assim que qualquer pessoa consiga liberar o celular e ter acesso a dados e informações importantes.

5 – Senhas fracas

Cerca de 80% das invasões de hackers em empresas acontecem por causa de uma senha fraca ou roubada. Isso acontece porque os funcionários preferem senhas rápidas e fáceis para acessar aplicativos e informações – e muitas vezes repetem a mesma senha em diversas contas e acessos. Um gerenciador de senhas e a autenticação de dois fatores ajudariam a reduzir esses tipos de ataques.

Para evitar ameaças destes tipos em seu celular – pessoal ou profissional – conte com o HERO, uma solução completa para proteger tudo que é relacionado à vida online. Experimente agora mesmo! É só baixar em sua loja de aplicativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Coloque seu nome aqui