Dados divulgados recentemente pela Compre&Sale mostram que os brasileiros estão cada vez mais comprando online usando seus smartphones e tablets. Os números mostraram que em 2018 o número de compras realizadas por estes dispositivos chegou a 62,9 milhões no Brasil.

Deste total, 83,4% aconteceram através de dispositivos Android e 16,5% através de aparelhos com sistema iOS. O tíquete médio foi de R$ 376,70.

As mulheres se mostraram mais presentes nas compras por dispositivos móveis – 59,2% contra 40% deles. A categoria mais comprada foi de aparelhos de telefonia (16%), seguida por entretenimento e moda, com 13,8% e 13,2%, respectivamente.

Não corra riscos

Se por um lado a conectividade facilita o acesso às informações e ajuda na comparação de preços, por outro o aumento das compras via celular e da quantidade de dados importantes circulando pela internet chamam a atenção de criminosos virtuais, que encontram oportunidades de aplicar golpes.

Um dos riscos é o roubo de informações do cartão de crédito, por exemplo, ou ser enganado por um site falso. O phishing é a maneira mais comum de roubar esses dados, com e-mail ou mensagens com ofertas tentadoras que direcionam a compra para um site fraudulento.

Para evitar transtornos, tenha um bom antivírus instalado em seu smartphone. Ele protege seu aparelho de invasões, evita espionagem de suas informações e ainda bloqueia sites suspeitos.

Baixe o HERO em sua loja de aplicativos e veja como é fácil usar a internet com tranquilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Coloque seu nome aqui