Quem acompanha notícias de tecnologia já viu que, com frequência, vazam dados e informações importantes de usuários de redes sociais, e-mails e serviços online.

No início deste ano um grande vazamento de dados chamou atenção: foram encontradas listas com mais de 3 milhões de contas de serviços de streaming de música e vídeo, além de dados de login de jogos online.

A maior parte destes vazamentos acontecem pelo envio de phishing, que é uma página falsa – normalmente quase idêntica à verdadeira -, que coleta as informações pessoais de quem acessa, faz login ou compra.

Com a senha e login os hackers não só usam o serviço como se fossem os donos da conta, mas também costumam compartilhar estas informações em grupos de cibercriminosos, disseminando dados importantes e expondo ainda mais as vítimas.

6 dicas para evitar vazamento de dados

  1. Desconfie sempre de links recebidos por WhatsApp, SMS, e-mail, Messenger e redes sociais.
  2. Não clique em links enviados por pessoas desconhecidas.
  3. Duvide de promoções muito tentadoras ou brindes – lembre-se que ninguém dá nada de graça! =)
  4. Nunca use a mesma senha para todos os seus serviços online.
  5. Se receber alguma proposta de emprego, confira no site da empresa se a vaga realmente existe.
  6. Tenha um antivírus sempre ativo no celular, que emite alertas e links maliciosos e sites fraudulentos.

O HERO é uma solução completa para todo mundo que vive conectado. Tem antivírus para evitar vazamento de dados, cloud para guardar arquivos online com total privacidade, controle parental para ajudar a educar as crianças na internet e proteção para usar Wi-Fi livre de invasões.

Para experimentar, baixe agora em sua loja de aplicativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Coloque seu nome aqui