Uma pesquisa recente, feita pela Kaspersky e pela empresa chilena Corpa, mostrou que 34% dos brasileiros já enviaram fotos íntimas a parceiros, amigos ou conhecidos. Outro dado do estudo é que 28% ainda tiraram fotos ou fizeram vídeos em situações íntimas usando o celular.

Se isso é uma realidade hoje em dia, vale o alerta: a prática pode ser inofensiva se a privacidade e segurança dos arquivos ficar apenas entre o casal. Mas nem sempre isso acontece…

Isso porque, vale lembrar, mais da metade dos brasileiros não protege seus smartphones com antivírus, antirroubo, armazenamento de arquivos em nuvem e outros aplicativos de segurança digital.

Para evitar o acesso (e também o vazamento) de informações tão importantes, cuidado e boas práticas de segurança precisam fazer parte do dia a dia.

Veja 6 maneiras de se proteger – e também sua privacidade:

  1. Bloqueie seu celular com uma senha forte – e mude-a com certa frequência
  2. Tenha uma solução antirroubo no celular, para localizar e bloquear seu aparelho em caso de perda ou roubo
  3. Evite senhas únicas e muito óbvias, como data de aniversário, nome do cachorro, etc
  4. Use autenticação de dois fatores para acessar contas importantes
  5. Saiba que tudo que é compartilhado pode se tornar público. Tenha cautela antes de compartilhar
  6. Faça backup de seus arquivos online, com acesso restrito. Prefira aplicativos com o máximo de privacidade

Falando em backup de arquivos…

O HERO tem uma solução ideal para proteger suas fotos e vídeos com total privacidade! Experimente o Cloud by HERO, que além de fotos e vídeos guarda também suas músicas, agenda e arquivos, facilitando seu dia a dia para acessar seus conteúdos a qualquer hora e lugar. A melhor solução, com privacidade e segurança para uma vida digital tranquila.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Coloque seu nome aqui