Cada vez mais o e-sport vem ganhando espaço e conquistando não só jogadores, como também seguidores – tanto que os principais meios de comunicação já têm programas e editorias especiais sobre a modalidade.

Com a crescente onda, o assunto vem chamando a atenção dos criminosos digitais. Uma pesquisa recente da Kaspersky mostrou que hackers estão aproveitando para distribuírem malware pelas cópias falsas dos jogos mais conhecidos.

Só no último ano, quase um milhão de jogadores foram vítimas destes ataques, sendo que três jogos concentram mais da metade dos ataques: Minecraft, GTA 5 e Sims 4.

Isso acontece porque os principais videogames ficam hospedados em plataformas de distribuição digital – o que deixa ainda mais difícil de detectar se os arquivos são legítimos ou malware disfarçados.

A pesquisa também mostrou outros métodos que servem como iscas para os usuários de jogos, como o incentivo a baixar jogos ainda não lançados. Entre os jogos com pré-lançamentos falsos estão FIFA 20, Borderlands 3 e Elder Scrolls 6.

Não seja a próxima vítima

– Fique atento com a segurança dos sites antes de baixar um jogo. Veja se o link começa com ‘https’.

– Antes de fazer o download de um jogo tenha certeza de que o site não é malicioso e se está com a identidade, informações e ortografia correta da empresa responsável.

– Só baixe jogos com a reputação comprovada.

– Desconfie de jogos que ainda não foram lançados e promessas tentadoras. Antes de clicar em um link, veja no site da empresa se o jogo realmente está com pré-lançamento.

– Use uma boa e confiável solução de segurança digital, evitando vírus, ataques de rede e o roubo de credenciais.

O HERO tem uma solução completa para proteger tudo que você faz na internet de ataques virtuais – e tem ainda o Otimizador, que acelera seu celular e permite que você jogue online sem aquelas travadas que prejudicam seu desempenho. Instale agora!

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Coloque seu nome aqui